Páginas

Campeonato Nacional 2011-2012 FC PORTO X GIL VICENTE 2º Jornada


Mais um jogo do FC Porto sofridinho sofridinho sobretudo na primeira parte, em que os sectores mais concretamente o meio campo demonstra não estar a passar pelos seus melhores momentos, com Souza ainda à procura do seu lugar no campo, enquanto isso vai emperrando a circulação de bola, por não conseguir jogar ao primeiro toque como deve jogar um jogador na sua posição. Tal como previsto na antevisão ao jogo o FC Porto jogou com a mesma equipa que tinha jogado em Guimarães preferindo manter a coesão defensiva, mas o problema é que foi por aí que se deu a primeira falha, com Sapunaru a perder a bola em zona proibida e Otamendi em esforço a tentar cortar dentro da área faz penalti, que o Gil Vicente converteu em golo, logo aos 3 minutos. Depois foi o suspeito do costume a correr atrás do prejuízo. Com 2 golos e uma assistência para Sapunaru fazer o 2º golo, Hulk está neste momento a destoar numa equipa desgarrada sem forma com Varela a juntar-se ao trio do meio campo também ele perdido em campo muito em baixo de forma. Na 2º parte já se viu um Porto a tentar pressionar mais, mas as notas artísticas ficam com certeza para outras núpcias, neste inicio de época mais importante do que dar show dji bola à que ganhar jogos para ganhar confiança e embalagem para as guerras que por aí vêm, como tal, vitória sem contestação frente a um Gil que como havia dito o seu treinador veio jogar sem medo ao Dragão e não se saiu mal apesar de ter perdido, a ver se continuam com esta embalagem mais lá para a frente.
O treinador Vítor Pereira admitiu na entrevista a seguir ao jogo que o Porto teve um resultado bem melhor que a exibição (podem consultar as respostas Aqui ). Não deixando também de responder ao Super Jesus o omnipresente senhor entendido o homem que sabe tudo e que manda padradas para todos os lados para tentar disfarçar o mau inicio de campeonato; dizendo:

«A sensação que tenho do Jorge Jesus, e não é só de agora, é que quando há mérito o mérito é dele e o dos jogadores e da estrutura do clube é sempre uma percentagem pequena».

«A interpretação dele é de uma pessoa egocêntrica, que só olha para o seu umbigo e que vê o golo da semana passada, mas que não vê os penaltis que ficaram por assinalar na Supertaça a nosso favor e que o golo do Nolito.
[n.d.r. contra o Gil Vicente, na jornada inaugural] é precedido de fora de jogo», atirou o técnico portista aos microfones da Sport TV
Acrescentando ainda, que está pronto para as "guerras" dentro do campo, mas que fora dele, Jorge Jesus vai ficar a falar sozinho (muito bem! dou os meus parabéns ao mister por ter falado com esta clareza, pode ser que agora já meta o tal "medo" que alguém falava ai na comunicação social que um treinador do FC Porto tem que meter).

Já Hulk o melhor em campo disse aos jornalistas: 
«Estou muito feliz pelos meus golos e por termos ganho o jogo. Agora, temos de começar já a pensar no jogo frente ao Barcelona. Depois tenho tempo para pensar na selecção brasileira», afirmou Hulk.

FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Souza, João Moutinho e Guarín; Hulk, Kleber e Varela
Substituições: Guarín por Belluschi (72m), Varela por Djalma (72m) e Kleber por Walter (80m)
Não utilizados: Bracali, Maicon, Alvaro Pereira e Fernando
Treinador: Vítor Pereira