Páginas

Rumores de Entradas e Saídas de Jogadores

Segundo o próprio jogador:

"O FC Porto fez uma proposta, mas foi considerada baixa pelo CSKA. Não há novidade por enquanto, mas vamos esperar esta semana. Já estou aqui há sete anos, seria bom respirar novos ares", assegurou.
De momento, o avançado de 27 anos diz que vai esperar até ao final do período de transferências: "Tenho ambição de conseguir títulos noutros países, de vencer uma Liga dos Campeões. O CSKA tem uma boa equipa, mas para ganhar a Champions é difícil. Tenho ambições e gostaria de ir para outro lugar."

Não sei até que ponto será esta notícia verdadeira, mas penso que não seria uma má opção, é um jogador com experiência em competições Europeias (Champions e Liga Europa) e de jogar na Europa já que joga no CSKA há mais de 5 anos. O único senão é que este jovem, já se ofereceu umas quantas vezes ao Sporting, o que pode demonstrar que a vontade dele mesmo não é ganhar troféus, mas sair da Rússia e não garante um empenho total. Mas até prova em contrário é um grande jogador com potencial para ser o nº 9 da seleção do Brasil

Melhor marcador da Série B do Brasileirão em 2003, os seus 19 golos revelaram-se decisivos para o regresso do clube de Palestra Itália à divisão maior, onde, em 2004, voltou a estar em plano de destaque, o que lhe valeu a chegada à Seleção AA brasileira, ao serviço da qual venceu a Copa América – competição que conquistou novamente em 2007 e o tornou num alvo muito apetecido para vários clubes europeus. Em julho de 2004, o CSKA Moscovo, não hesitou em avançar com 6,2 milhões de euros para assegurar os seus préstimos, rapidamente se afirmou como um ídolo dos adeptos da «Armada», ao assumir um papel determinante no trajeto de vitórias do clube a nível interno e externo. Protagonista, em 2008, de um exercício fantástico, o melhor desde que partiu para o futebol russo, não só se sagrou melhor marcador da Liga, com 20 golos em 26 jogos, como também foi o principal artilheiro da Taça UEFA, ao apontar 11 tentos em 10 partidas. Contudo, no final de agosto de 2009, alegou problemas familiares para regressar, durante um ano, ao Palmeiras, encerrando, para já, um ciclo de 95 golos em 184 jogos oficiais em cinco anos ao serviço do CSKA. Avançado que gosta de atuar como principal referência ofensiva, isto apesar de não possuir as características físicas de um típico «9», revela-se, no entanto, particularmente talhado para estratégias que privilegiem contra-ataques e ataques rápidos, de forma a explorar a sua mobilidade, velocidade e a sua capacidade para promover acelerações. Extremamente oportuno a aparecer em zona de finalização, ao tirar partido do seu muito bom poder de desmarcação, principalmente em ações sem bola, como também da sua astúcia a conquistar posição aos defesas adversários, já que é muito forte em ações de antecipação, evidência um remate fácil com ambos os pés, ainda que o direito seja o que melhor define, para além de se tratar de um especialista na conversão de grandes penalidades. Muito ágil, o que lhe permite protagonizar bons movimentos de rotação, patenteia também predicados a criar desequilíbrios no um para um, sobretudo a tirar partido da sua finta larga, e a nível do passe, principalmente curto, o que lhe permite realizar algumas assistências para situações de finalização. Falta-lhe, contudo, uma maior consciência coletiva, já que para além de individualizar, algumas vezes de forma excessiva, as suas ações, tende a alhear-se de determinadas fases do jogo, mostrando pouca capacidade de luta e de trabalho.