Páginas

Supertaça Europeia Barcelona - FCPorto





O dia 26/08/2011 vai ficar para sempre na minha memória como o dia mais triste da minha "carreira" de Portista, já perdi muitos jogos, ganhei ainda mais, já fiquei desolado por algumas derrotas, mas nenhuma me doeu tanto como a que neste dia o meu clube sofreu. Numa final com a equipa que todos apelidam como o SuperBarça, o Barça demolidor, a melhor equipa de todos os tempos, com o melhor jogador de todos os tempos (não concordo nem acho tão pouco que seja o mais completo do futebol actual, mas isso não é para aqui chamado) a tal equipa que nos ia humilhar que nos ia destroçar.
Pois bem, nada disto aconteceu, perdemos, é bem verdade...mas foi um daqueles perder que nos levam a perguntar, mas como é possível...como é possível uma equipa ter tanta sorte, que não faz nada e mesmo assim a bola cai do céu nos pés do único jogador que nem estava a ligar ao jogo, mas por azar era o que estava mais perto da baliza. O meu FC Porto, entrou em campo, a pressionar alto como o meu treinador prometeu, o meu FC Porto tapou completamente os caminhos da baliza aos operários do ticki tacka, o meu FC Porto teve oportunidades para marcar e no fim perdeu...primeiro João Moutinho, depois Hulk, depois Guarin entre outros, todos tentaram, mas a verdade, é que aquela estrelinha brilhou para outro lado. Dói-me a alma, sinto-me frustrado e nem me apetece falar muito disto. Mas preciso falar, porque há coisas a retirar deste jogo e são bem positivas, nem sempre uma derrota é completamente negativa, enquanto uns perdem e se lamentam, nós temos que pegar na derrota e transformar em força em raiva e no próximo jogo aliviar a raiva e a força derrotando o próximo adversário que se atravessar no nosso caminho. Depois do que vi neste jogo fico com a certeza que o meu clube está bem, que os meus jogadores estão mais fortes do que pensávamos e vi mais, vi que os da 2º circular, ou como se diz em espanhol já que eles eram todos espanhóis ontem, aquellos cerdos, lançaram grunhidos de felicidade por a sua equipa, o Barça ter ganho ao Porto, pareciam putos acabados de sair de um armário depois de jogarem ao quarto escuro todos felizes da vida por terem dado um beijo, mas mais tarde, talvez possam vir a descobrir que o beijo que deram, foi a um rapaz e não a uma rapariga como pensavam e ficam todos desconsolados, gostei de os ver a grunhir a brilhar de tanto roçar na lama a mostrar o quão pequeninos são mais uma vez! Fico feliz por ver que uma derrota nossa pode causar tanto alvoroço, deixa-me cada vez mais feliz ver que o meu clube o tal que é um clube regional já lhes mete muito medo, já cresceu tanto que eles festejam quando perdemos contra a melhor equipa do mundo, mesmo depois de termos mostrado que lhes podíamos ganhar, aposto que até roeram as unhas, comeram tapas e beberam cervesas em vez de tremoços e cervejas.Todos os jogadores se bateram até à exaustão, Guarin foi o desafortunado da noite, fez o passe para o primeiro golo do barça e andou perdido até meio da 2º parte aí depois voltou o Guarin que todos conhecemos para depois já bem perto do fim ser expulso, reflexos da frustração que o apanhou no pior dia possível! Melhores em campo para mim Sapunaru e Otamendi, mas seria injusto não englobar todos os outros jogadores

Nota final para esse mago da comunicação social, Luís Freitas Lobo, quando o vi na televisão parecia-me ser um daqueles comentadores que percebe de futebol e fala o essencial, hoje em dia parece-me um tronco com olhos e boca que só diz asneiras, fala como um político (ninguém o entende) crítica treinadores por opções (quando lhe ofereceram um cargo de director desportivo fugiu com as suas pernas e de moto) e nem vou falar do penálti que ousou dizer que o jogador do FC Porto se atirou para cima do jogador do Barcelona, você consegue pegar numa coisa linda que é um jogo de futebol e obrigar as pessoas a ouvir relatos na rádio e ver jogos na televisão. Se gosta assim tanto do Messi aconselho-o a tentar, visto que o casamento homossexual já é permitido há alguns anos em Espanha, lamentável a sua "actuação" aos microfones da RTP, lamentável também foi a transmissão da RTP que provavelmente já iniciou os cortes na despesa tão proclamados pelo governo que já nem consegue fazer uma transmissão de 1 jogo com a importância da Supertaça Europeia em condições, mas a do benfica - twente saiu perfeitinha..é o que há pelo nosso Portugal à beira mar plantado..cada vez fico mais feliz pela chegada do canal Porto!
 
Quanto ao jogo e respectivo resultado:
BARCELONA: Valdés; Dani Alves, Mascherano, Abidal e Adriano; Keita, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro e Villa
Substituições: Villa por Alexis (61m), Adriano por Busquets (63m) e Pedro por Fàbregas (80m)
Não utilizados: Olazábal, Alcântara, Fontàs e Jonathan
Treinador: Josep Guardiola

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile; Souza, Guarín e João Moutinho; Hulk, Kléber e Cristian Rodríguez
Substituições: Cristian Rodríguez por Varela (69m), Kléber por Belluschi (77m) e Souza por Fernando (77m)
Treinador: Vítor Pereira
 2-0
Marcadores: Messi (39m) e Fàbregas (87m)