Já todos sabemos que o benfica é aquela máquina de fazer dinheiro, que querem não sei quantos milhões pelas transmissões televisivas, que há uns que dão 40 milhões que há outros que dão mais milhões ainda, mas agora ficamos também a saber, que o benfica vende os seus ativos e nos comunicados à CMVM mente e ninguém faz nada nem ninguém diz nada tão pouco...afinal a venda do Roberto foi investigada e não deu em nada, nem a dos outros jogadores todos que foram comprados e de repente foram todos emprestados. Mas agora descobriu-se uma coisa engraçada vinda de Espanha.
O Presidente do Real Madrid fez uma assembleia geral, para responder aos sócios, sobre quaisquer dúvidas que eles tivessem e um deles teve a audácia de fazer uma pergunta que jamais um benfiquista fez. A pergunta foi "Como é possível o Real Madrid ter dado 30 milhões de euros por Fábio Coentrão?"
Quando todos esperávamos que ele dissesse "O valor do jogador é esse e ele vai comprovar dentro de campo que vale esse dinheiro, porque, é um jogador muito importante para o Real bla bla bla bla o normal que todos nós sabemos, o que o Presidente do Real Madrid disse foi que Coentrão não teria custado 30 milhões mas 17.5 milhões de Euros por Coentrão visto Garay estar avaliado em 12,5 milhões.Portanto, a ser verdade isto que o Presidente do Real Madrid disse e não vendo razão aparente para que ele possa ter mentido, eu pergunto o seguinte.
Como é que a CMVM vai reagir a isto perante o comunicado (podem ver abaixo), enviado à mesma entidade e que diz que o benfica vendeu Fábio Coentrão ao Real Madrid por 30 milhões de euros e não 17,5.
Será que o benfica também vai ser multado ?
Será que a CMVM vai continuar a tapar os olhos ao povo perante estas evidências?
Será que a CMVM depois de ter castigado e condenado o sporting (os amigalhaços do benfica) a pagarem cerca de 25 mil euros por prestar falsas declarações à CMVM aquando da contratação de Domingos e do despedimento de Paulo Sérgio, vai agora agir em conformidade com o que decidiu e condenar também o benfica?
Esperemos para ver no que tudo isto vai dar em vários quadrantes... Vamos ver o destaque que isto vai ter nos jornais, o que a CMVM vai fazer e se o sporting vai dizer alguma coisa já que existe aqui uma dualidade de critérios.
Dos lados da Luz só se ve deste tipo de coisas
Não caíram bem na Luz as declarações do presidente do Real Madrid, citadas pelo diário Marca, segundo as quais o Benfica teria pago 12,5 milhões de euros pela contratação do central argentino Ezequiel Garay.
Fonte do clube contactada por A BOLA revelou que o Benfica já pediu esclarecimentos ao Real Madrid sobre as supostas declarações de Florentino Pérez, líder do clube merengue, numa reunião com sócios do Real Madrid, realizada na passada segunda-feira.
«Os verdadeiros valores em nada correspondem aos valores agora divulgados», garantiu-nos ainda a referida fonte.
Já dizia o nosso Presidente J N Pinto da Costa, "São os milhões da treta..."
Eis o comunicado na íntegra:
«A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem informar que chegou a um princípio de acordo com o Real Madrid Club de Fútbol para a transferência, a título definitivo, da totalidade dos direitos desportivos e económicos do atleta Fábio Coentrão por um valor de 30.000.000 (trinta milhões) de euros.
Mais se informa que o referido acordo de transferência será formalizado assim que o atleta concluir os exames médicos a que se irá submeter, com o consentimento da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, e vier a ser acordada a celebração de um contrato de trabalho entre aquele atleta e o Real Madrid Club de Fútbol».
Para terminar deixo os caros leitores deste blog com uma sugestão de leitura.


