Páginas

Olá nós somos o FCPorto e víemos aqui passear!




Convém começar por dizer, que tal como tinha dito, os jogadores do FC Porto na primeira parte acharam, que, deviam enveredar pela moda e foram passear a camisola para dentro do retângulo de jogo. A equipa apresentou três alterações Guarin no lugar de Fernando, Rodriguez no lugar de Hulk e a maior surpresa Mangala substitui Maicon que ficou de fora da convocatória. Uma primeira parte como disse em que os jogadores fizeram o necessário para não sair para o intervalo a perder, mas não fizeram nada para sair a ganhar, assim de repente não me lembro de um único remate com a direção da baliza, penosos primeiros quarenta e cinco minutos, em que os maiores culpados não são os jogadores do Feirense, mas sim os do FC Porto que nem parecia estar a jogar com onze jogadores em campo, por exemplo, alguém deu por Kléber lá dentro? Guarin andava alheado do jogo James uma sombra (vermelha) do que tem sido nos últimos jogos, com tudo isto não seria de esperar muito da primeira etapa do jogo. Na segunda parte já sem Kléber em campo e sem um avançado fixo na área o FC Porto tentou jogar em trocas de bola e com entradas dos médios no lugar do avançado Varela primeiro Defour e Djalma depois (para os lugares de Cebola e Sapunaru) não deram muito mais à equipa. Apesar de tudo o FC Porto conseguiu mesmo assim enviar duas bolas à trave e conseguiu jogar mais futebol do que na primeira parte, o que não significa propriamente que tenha jogado melhor e tenha feito muito para ganhar, até porque por duas ou tres ocasiões o Feirense podia ter marcado no tal contra ataque comandado por Fonseca e depois por Fonseca e Ludovic. 
Será que Hulk e Alvaro Pereira fazem assim tanta falta no onze titular? Não acredito! Hulk é o melhor jogador sem dúvida...mas Varela, Cristian Rodriguez, James e Djalma deveriam conseguir substituir Hulk, não com as mesmas características mas com o seu valor...quanto a Palito, Fucile cumpriu como normalmente, é dificil nomear aquele que terá sido o melhor jogador do FC Porto nesta partida porque realmente não houve um único que se destacasse. Perante tudo isto chega-se aos noventa minutos de jogo sem que o FC Porto tenha marcado, duas vezes por azar (pela enésima vez bolas à barra) outras por aselhice por mais coração que razão. Do jogo retira-se as entrevistas quer a João Moutinho quer a Vítor Pereira ao reconhecerem que realmente a equipa fez um péssimo jogo, sem acusar ninguém fazendo uma autocrítica, o que é sempre bom de ver.O próximo jogo é contra o benfica no Estádio do Dragão no qual se espera já ver de regresso Hulk e Álvaro Pereira e que a equipa possa estar no seu melhor, caso contrário não podemos ambicionar a muito com jogos como o de hoje.
Fica a certeza que o nosso clube nunca faz dois maus jogos seguidos e que a motivação estará como se espera no pico, um pico que terá que ser sentido e jogado sem James que num momento de parvoíce e impensável por parte do jovem jogador do FCPorto recebeu o vermelho direto
Nota final para Walter, o único avançado que tínhamos no banco e não jogou...não se entende muito bem porque, por muito mau que seja (que não é!) se está no banco e precisamos de golos deveria ter entrado em jogo, sobretudo depois da explicação de Vítor Pereira para a substituição de Kléber que estaria com problemas físicos.
Até sexta-feira e que chegue rápido, pois este é daqueles jogos para nunca mais esquecer e tomar como exemplo.


PS: De tão pobre que foi o jogo, nem devem existir vídeos das melhores jogadas, mas se houver, mais tarde as meterei aqui.