Dizia eu aqui por alturas do fecho do mercado de transferências, que a palhaçada tinha acabado finalmente, que em dezembro podiam voltar à carga.
Dizia também eu aqui que por momentos o bicho voltou a atacar, para nos fazer rir mais um bocado, mas torna-se cansativo quando essa gente, insiste em nos querer fazer rir até doer os maxilares, é que depois de algumas vezes a fazer-nos rir, isto já começa a ser um riso daqueles de ironia, já nem mete piada, já nem nos diz muito, a verdade é que já nem ligamos.
Falamos claro porque nos dá um certo gozo ver essa gente tentar meter-nos abaixo, desvalorizar jogadores, mas na verdade duvido, não só que os adeptos do FC Porto liguem sequer a isso, como até acho, que já nem os jogadores queiram sequer saber do que esses palhaços dizem.
Passado 3 dias relembram a toda a gente que Guarin, continua na lista de compras do Inter de Milão...ele alguma vez esteve para ir para o Inter? Só se foi algum vendedor porta-a-porta do jornal Abola que lá foi a Milão tentar vendê-lo porque nunca vi em lado nenhum que o Inter queria o Guarin, mas se quiserem, é só bater a cláusula de rescisão e já sabem. Mesmo que o Inter não queira, o jornal ABola, pode bater essa cláusula, com tanto jogador que vendem mensalmente, de certeza que não lhes deve faltar dinheiro. Não contentes, em terem vendido Otamendi para um clube que o FCPorto vergou na época passada na Liga Europa por uma diferença de quase 10 golos em 2 jogos, eis que ABola, relembra que o Málaga esse colosso de Espanha, poderá avançar para Otamendi em janeiro relembrando também que a Roma, também pode entrar na corrida.
Agora mais recentemente, como se os dois casos anteriores não chegassem, o jornal Abola para completar o ramalhete, acabou de fazer uma venda surpresa, incluindo uma contratação fabulosa, para o FC Porto(?) conseguiu vender Hulk ao Arsenal por 23 Milhões de Euros, e ainda despachar um jogador com o qual Wenger não conta, primeiro queriam-nos vender o Bendtner, agora é Marouane Chamakh, um jogador que tem uma média fabulosa de 260 jogos com uma excelente marca de cerca de 60 golos, aos 27 anos, é um excelente numero, ou não...
A verdade é que esse jornal insiste em fazer figura de palhaço, tipo bobo da corte para que toda a gente se possa rir à custa deles, eu até entendo, gostam de ajudar o outro clube, onde pontificam os fabulosos jogadores que anda meio mundo atrás, tipo Javi Garcia, um sarrafeiro na linha de outros que por lá andam, atrás do qual andam Manchester United, Milão entre outros e aquele tal de Saviola que tem meia Espanha atrás dele, ou até o mago Cardozo que segundo sei foi alvo de bruxarias por bruxos Peruanos.
Mas o mais engraçado disto tudo, é que Abola vende jogadores do FC Porto a partir do momento em que apareceu uma noticia nos jornais em que Rúben Amorim estava descontente com Jorge Jesus por não o convocar para os jogos do benfica e o jogador é convocado para a seleção. Logo no dia a seguir começaram a aparecer estas noticias.
Este jornal é um constante chorrilo de noticias infundadas, juntamente com o Correio da Manhã e o Record, tentam continuamente, destabilizar, mas parece que não sabem que é impossível conseguir fazê-lo por esses meios e que isso só nos dá mais força. Até quando vai continuar a palhaçada desta gente? É que todos pensávamos que seria até ao fim do mercado de transferências em Agosto, temo pela nossa sanidade mental, pois quer-me parecer que estes senhores ainda agora começaram e em dezembro após a abertura do mercado de transferências, se estivermos em primeiro lugar do campeonato e próximos da segunda fase da champions, vamos ficar sem jogadores em quinze dias!
Podem ver as noticias aqui