O FC Porto venceu esta quarta-feira o CAB Madeira na final da Supertaça de Basquetebol por 76-62.
Esta é a quinta vitória na Supertaça para os comandados de Moncho Lopez que em pouco mais de dois anos, conquistou todos os trofeus nacionais para o FC Porto.
O domínio portista, uma constante do jogo, começou a ganhar forma desde os minutos iniciais, com a lógica da “mão cheia” a manter-se nos cinco pontos de vantagem registados ao final do primeiro período, que os azuis e brancos fecharam com um parcial favorável de 9-0, recuperando aí o comando do marcador para não mais o ceder.
Na segunda parte, os Dragões geriram esforço e superioridade, que chegou a superar as duas dezenas no último quarto, com Miguel Miranda (16 pontos e 10 ressaltos) e Greg Stempin (20 pontos e 13 ressaltos) a comporem dois “duplos-duplos” e a distinguirem-se como os melhores da partida, com ligeira vantagem para o português, eleito MVP por meio ponto percentual (26.5).
Mesmo com o cansaço acumulado pelos atletas do FCPorto ao jogar dois jogos em menos de 24 horas, conseguiram levar de vencida a formaçao da Madeira, sem apelo nem agravo.
Moncho López fez questão de alargar o êxito e o mérito ao plantel que dirige e, inclusive, à formação portista. “Este grupo de trabalho já tem todas as provas nacionais conquistadas, mas a verdade é que estamos no FC Porto, o que transforma esse feito em algo normal”, observou o técnico galego, que acrescentou: “É um prémio que dedico também aos treinadores da formação, porque hoje tive a oportunidade de colocar o Miguel Maria a jogar e isso também é fruto do trabalho deles”.