Páginas

A normalidade, num país de anormais, que inveja os vencedores.

O dia de hoje acordou mais uma vez, com uma notícia digamos bombástica no que diz respeito ao Futebol Português. 
Esta notícia, vai me fazer escrever e voltar atrás no tempo, não muito, talvez até 2006 ou algo menos, portanto este será um post grande, senão quiserem ler tudo de uma vez, o post não deve ser apagado (não por mim pelo menos) e poderão ir lendo.
Esta é a noticia que está em destaque no jornal Correio da Manhã.


Segundo o tal jornal que destila ódio por todos os poros da sua existência o Ministério Público prepara-se para o acusar os jogadores do FC Porto do seguinte:
 Sapunaru vai ser acusado de dois crimes de ofensa à integridade física enquanto Hulk e mais quatro jogadores do FC Porto são acusados de um crime, arriscando assim penas de prisão até três anos, caso sejam condenados em julgamento.
Hulk vai ser acusado de um crime à integridade física, no processo de agressões a dois seguranças no túnel da Luz em 2009, sendo previsto uma pena efetiva de três anos, caso seja condenado em julgamento.
Para além do internacional brasileiro e Sapunaru, o Ministério Público vai avançar também com acusações contra, Helton, Rodriguez e Fucile, 
O MP sustenta que os arguidos empurraram os seguranças para acederem ao local onde estavam alguns elementos da equipa de arbitragem chefiada pelo árbitro Lucílio Baptista. Os jogadores do FC Porto são acusados de acordo com o Artigo 143º do Código Penal, referente a ofensas à integridade física simples, que indica na alínea 1 que «quem ofender o corpo ou a saúde de outra pessoa é punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa».

Começar por dizer que a minha primeira reação a tudo isto, foi rir-me e não me ri assim tão pouco quanto isso, mas depois comecei a ficar incrédulo, porque vi que isto não era mais um veneno do Correio da Manhã, porque começou a alastrar a toda a comunicação social. Tinha dito que não ia escrever nada até ver o comunicado e a posição do FC Porto sobre este assunto, mas segundo vi o nosso presidente Jorge Nuno Pinto da Costa decidiu não responder a nada disto, vou escrever o que tinha para escrever.

É preciso recuar uns anos para enumerar uns casos que vieram à baila, quer antes quer durante quer após o apito dourado em relação ao benfica que foram sendo constantemente abafados, enquanto os do FC Porto vinham sendo constantemente e num ritmo nonstop a ser comentados e escrutinados nos jornais sulistas, como o Record, Abola e o Correio da Manhã. 
Vamos então por partes.



  • Em relação ao apito dourado, o nosso presidente e o nosso clube foi condenado publicamente por tudo o que aparentemente teria feito, pelo menos a comunicação social assim o quis fazer parecer visto que o FCPorto acabou ilibado praticamente de tudo o que mexia não se vislumbrando até hoje qualquer verdadeiro castigo em relação a esse caso. Agora o incompreensível é que apenas o FC Porto e Boavista tenham sido investigados quer pelo Ministério Público, quer pela comunicação social feroz e amiga do clube da 2º circular, mesmo depois de terem aparecido por aí coisas como esta, um vídeo que transcreve uma conversa telefónica entre o Dumbo presidente do tal clube da 2º circular e que ninguém deu a respetiva atenção, mas ainda mais incrível é que ISTO tenha caído em saco roto, é tão só um documento com muitas páginas a demonstrar onde e como o Dumbo conseguia manipular, os meandros não só da politica como também da justiça, documento este que caiu completamente em saco roto, e até hoje por hoje difícil de o encontrar na internet, sendo que no mesmo documento, fala de um Sr. que seria sócio e amigo pessoal do presidente do clube da 2º circular à data (entretanto falecido) que era tão só MARIDO da senhora Maria José Morgado à data a magistrada encarregue do Ministério Público e que JAMAIS investiu o clube da 2º circular fossem quais fossem as provas.
  • Em 2005 o clube da 2º circular foi campeão após um nonstop de ajudas constantes, mas a maior de todas foi mesmo o jogo em que o clube da 2º circular defrontou o Estoril Praia. Nessa altura o Estoril Praia era gerido por ex-dirigentes do benfica sendo que o sócio maioritário não era um ex-dirigente era tão só José Veiga, à altura dirigente da SAD do benfica, detendo cerca de 90% do capital do Estoril Praia, em relação a esse jogo o que aconteceu foi, que o benfica ia jogar no estádio do Estoril Praia mas de repente uma revelação fabulosa da direção do mesmo clube.
  1. "É uma oportunidade para os muitos benfiquistas do Algarve poderem assistir ao vivo a uma actuação da equipa profissional do Benfica" disse António Figueiredo, presidente do Conselho de Administração da SAD do Estoril-Praia.  
  2. Carlos Xavier não gostou do jogo e por engano disse: «Parecia que estávamos a jogar numa partida de apresentação do Benfica, tendo inclusive o árbitro ficado com umas botas do Benfica. Só faltou ele tirar a camisola por baixo. Depois o fiscal de linha esteve sempre a olhar para o nosso lado a ver se nós reagíamos. Até que chegou a uma altura em que fui embora porque estava enojado.»
  3. Litos, o treinador do Estoril, também critica a arbitragem e o seu patrão que também é patrão do Benfica, zanga-se e ameaça-o com o despedimento
    «Ouvi ele dizer a Litos que ia para o desemprego no final do jogo» disse mais uma vez o Carlos Xavier mas deve ter sido engano.  
  4. essas coisas e eles nem sequer são portistas.
  5. ups afinal era no Estádio do Algarve que estava repleto de adeptos do benfica e tinha assim a grosso modo para aí 200 adeptos do Estoril Praia, se tantos.
  • Praticamente no mesmo ano, o FC Porto a pedido do Vitória de Setúbal teria acordado contratar Moretto esse fabuloso guarda-redes, para ajudar o Vitória de Setúbal a saldar dívidas que não lhe permitia continuar a jogar, na 1º Divisão, quando Moretto deveria chegar a Portugal e ao FC Porto, Luis Filipe Vieira, foi ao Brasil mais os seus seguranças, e apareceu com o jogador no aeroporto de Lisboa, com o jogador e até fez questão de tirar fotografias, para mostrar que tinha ganho ao FC Porto naquela que se veio a transformar numa verdadeira desilusão posteriormente. Mas o mais importante desta história nem é isto, o mais importante é mesmo o que aconteceu no aeroporto de Lisboa, um senhor de nome Vítor Dinis que era amigo de Moretto à altura, foi agredido por seguranças que acompanhavam o presidente do benfica e do respetivo assessor. Podem ver o vídeo AQUI. O que é que aconteceu depois disto? NADA claro, mais uma vez, nada aconteceu. Mas este não foi o primeiro e único caso de agressões por parte do benfica ou elementos que o representavam. Agressões a um cidadão junto à Caixa Geral de Depósitos de Telheiras, na sequência de um estacionamento indevido
  1. Desrespeito pelo trabalho de um jornalista e agressão a um repórter de imagem da RTP à saída de uma reunião com Hermínio Loureiro. Os relatos dizem ainda que um dos intervenientes pegou no microfone da estação e o atirou ao chão
  2.  Agressão a pontapé ao Team Manager do FC Porto, verificada em plena área técnica do Estádio da Luz e que, apesar do esforço de um dirigente para, previamente, desviar o foco das imagens, ficou inequivocamente registada
  3. Invasão de um estúdio da SIC no decorrer de um programa em directo.
  • Agora quanto a episódios mais recentes e que em termos de comparação ao que aconteceu hoje em relação ao caso Hulk, Sapunaru e companhia Lda. Temos vários casos em que o benfica participou e que terminaram ou com castigos COMPLETAMENTE estúpidos, ou então não deram em nada mais uma vez.
  1. Jorge Jesus agride um jogador do nacional (clique aqui) resultado, Jesus apanha um castigo tão mas tão fofinho, que lhe permite acabar a suspensão exactamente no dia anterior a um jogo FC Porto x benfica. Curioso? Claro que não, ali de ficar admirado é se um jogador tiver uma suspensão justa. 
  2. Rui Costa, esta\estava constantemente nos túneis onde o benfica joga, sem licença para tal, daí ser multado, mas apesar das multas a verdade é que Rui Costa sempre por lá continuou Porque? Ninguém sabe, pelo menos ninguém extra-benfica.
  3. Um adepto do benfica, sócio com lugar anual, dentro de um estabelecimento comercial, agride um árbitro da 1º liga dizendo, se fosse um adepto do FC Porto, seria uma forma de coação, agressão e de algum modo o clube acabaria por pagar por causa do que um adepto fez, como é de um adepto do benfica, ninguém sabe o que vai acontecer, visto que já passou algum tempo e já nem se ouve falar deste caso.
  4. Scolari num jogo da seleção nacional, agrediu um jogador da seleção da Sérvia Dragutinovic, onde levou quatro jogos de castigo dados pela UEFA, que depois se tornou em desígnio nacional, minimizar os factos conseguindo a redução para três jogos, o que é que as instâncias em Portugal fizeram ao excelentíssimo senhor que estava a representar Portugal e passou a imagem que passou em nome de Portugal? Que me lembro 0, nicles, nada.  
  5. Para terminar este ramalhete, lembro-me quando o Sr Fernando Gomes ex-dirigente da SAD do FC Porto se candidatou a Liga Portuguesa de Futebol, o FC Porto emitiu um comunicado a esclarecer que não apoiaria qualquer pessoa que se candidatasse a presidente da liga para que depois não começassem a dizer que era um complôt do FC Porto. Toda a gente apoiou Fernando Gomes para a liga (pensando que iam poder gerir aquilo à maneira deles) agora que ele estava a fazer um bom trabalho na liga e a tentar melhorar o futebol português eis que numa reunião de URGÊNCIA entre os presidentes do benfica e do sporting para acertar agulhas para o bem do futebol em Portugal e o que saiu dessa liga esta-se a ver agora o resultado. Querem tirar o presidente da liga do sitio onde está tão bem e mete-lo na federação e porquê esta jogada ? Porque assim com Fernando Gomes na federação podem muito bem enfiar outro presidente que lhes de mais jeito, ao estilo de Hermínio Loureiro e Ricardo Costa.

O FC Porto esta época, começou com experiências, sem saber que jogadores tinha para o inicio da nova época, até porque o jornal ABola entretanto foi vendendo os jogadores todos do FC Porto, mas pelos vistos apenas Falcão saiu. 
O nosso clube nos últimos tempos, passou por um momento confuso, em que empatamos dois jogos e perdemos um e foi aí que a máquina do sistema vermelho se mostrou na sua plenitude, ora vender jogadores, ora falar de jogadores, ora falar em crises, ora tentar destabilizar tudo e mais alguma coisa, mas na verdade, já não conseguem, a única coisa que conseguem disto tudo é que os jogadores e o clube se fecha ainda mais, encerra fileiras e vamos mais uma vez lutar contra tudo e contra todos em mais uma gigantesca epopeia rumo à vitória (não não é a águia) e esta última facada que nos tentam espetar, ameaçando tirar-nos cinco jogadores enviando os mesmos PARA A CADEIA (que coisa fabulosa) ou com  coimas.

São realmente tentativas desesperadas de nos por abaixo, são constantes as tentativas do centralismo lisboeta em denegrir o maior bastião deste país por esse mundo fora, que se torna ridículo ver ano após ano o FC Porto a ganhar ano após ano sem vacilar, quer cá, quer fora, somos cada vez maiores e incomodamos cada vez mais essa gentalha que já não sabe que mais fazer para nos derrotar, para eles conseguirem ganhar.

Para terminar apenas um pequeno texto que vi no jornal Record, escrito por João Querido Manha.


«As eleições da Federação Portuguesa de Futebol terão ficado resolvidas ontem com a confirmação da candidatura do sistema, embrulhada no apoio dos pequeninos e servida no tabuleiro das soluções providenciais. Em menos de três anos, um ex-administrador de uma SAD condenada por corrupção desportiva ascende ao cargo mais alto, passando por uma reciclagem pela estrutura intermédia da Liga, enquanto radicava nesta o exercício dos poderes reais, agora remetidos de novo para a casa-mãe. É obra!»
João Querido Manha, Record, 20/09/2011


Deixe-me que lhe diga, que  na verdade este senhor foi para a liga de clubes, com apoio do benfica e do sporting e agora vai para a federação com o apoio dos MESMOS CLUBES, por isso sim,  tem toda a razão, a candidatura do sistema conseguiu e consegue fazer o que quer, como pode ver, o problema é que nem assim ganham. Podem tentar, podem até ganhar de vez em quando, mas na verdade nós somos demasiado fortes para  que vocês mouros aguentem connosco.


E por fim....
Sempre fui, contra aqueles adeptos que em jogos contra outros clubes, cantemos alguns cânticos, mas hoje e a partir de hoje, jamais vou "ralhar" quando vir isto secalhar até eu próprio o cantarei, porque meus amigos, já chega de sermos simpáticos e mostrar de uma vez por todas o nosso valor e o que realmente é ser Portista!