Páginas

Reacções ao jogo do campeonato.

"A VITÓRIA É PARA A MASSA ASSOCIATIVA"


Seguro, absolutamente tranquilo, Vítor Pereira, que prometera uma exibição "à Porto" na antecipação da partida, observou, no final do jogo de Coimbra, que os Dragrões fizeram muito mais do que vencer. Fizeram-no, recuperando os níveis de qualidade que impõe à equipa e a si próprio. Walter, o autor do primeiro golo, elogiou Kléber e mostrou-se pronto para ajudar.

Vítor Pereira: "Controlámos completamente"
"Fizemos um jogo sério, tranquilo e seguro, à FC Porto. Prometi um FC Porto igual a si próprio e o prometido é devido. A vitória é inteiramente para a massa associativa, que bem merece. O FC Porto trabalha sempre para ganhar todos os jogos; por vezes, há um jogo menos inspirado, mas hoje não fugimos à regra. Controlámos completamente a partida e estou contente por isso. A paragem que vai permitir-nos corrigir alguns comportamentos, algumas coisas que não tivemos tempo de trabalhar e corrigir neste último mês e que apenas conseguimos fazer no plano teórico, porque tivemos de recuperar entre jogos. Vai permitir-nos encontrar com aqueles comportamentos que nos dão mais segurança e confiança."

Walter: "Estou aí para ajudar"
"É importante marcar, o grupo ajudou-me. A cada dia que passa, tenho treinado forte para agarrar esta oportunidade. Foi uma grande vitória, frente a um grande adversário. Aqui há muitos bons jogadores, o Kléber não pôde jogar devido a lesão, tem transmitido uma boa imagem, foi chamado à selecção, mas, quando o treinador optar por mim, estou aí para ajudar a equipa."

Após o jogo, os jogadores receberam a noticia que teriam dois dias de folga, regressando ao trabalho, apenas na terça feira, já sem os jogadores que vão para as respectivas seleções e os que estão lesionados e que estão ainda em tratamento.
O FC Porto só volta a jogar daqui a cerca de duas semanas, em jogo a contar para a taça de Portugal, contra o Pêro Pinheiro.