Páginas

James Rodriguez, talento em ebulição aos 20 anos

James Rodriguez um dos jovens com maior futuro no plantel do FC Porto concedeu uma entrevista ao site do FC Porto onde abordou a sua vida e a evolução como jogador e respetivos sonhos, abaixo fica um excerto, com o link para lerem o resto da entrevista.


Estreou-se nos seniores com 14 anos e foi o estrangeiro mais jovem de sempre a jogar, marcar e sagrar-se campeão no futebol argentino. Um ano depois, aos 19, participou activamente na temporada perfeita do FC Porto, culminando-a com um "hat-trick" na final da Taça de Portugal. Aos 20 anos, James Rodríguez pode ainda ter cara de miúdo, mas tem classe que se farta e uma maturidade acima da média.

Numa suite do luxuoso hotel Yeatman, com o Porto a seus pés, o colombiano reconheceu que todos os sacrifícios que fez pela carreira, nomeadamente separar-se dos pais aos 16 anos, valeram a pena.

De onde vem o nome James?
Chamo-me James porque o meu pai também se chama assim [Wilson James Rodríguez Bedoy]. É daí que vem o nome, não há qualquer outro motivo.

Mas é um nome pouco comum na Colômbia, não é?
Pois... Poucas pessoas na Colômbia o têm. Que eu saiba, só eu e o meu pai [risos]. Nos Estados Unidos e em Inglaterra é que é normal...


Podem ler AQUI o resto da entrevista