James Rodriguez um dos jovens com maior futuro no plantel do FC Porto concedeu uma entrevista ao site do FC Porto onde abordou a sua vida e a evolução como jogador e respetivos sonhos, abaixo fica um excerto, com o link para lerem o resto da entrevista.
Estreou-se nos seniores com 14 anos e foi o estrangeiro mais jovem de sempre a jogar, marcar e sagrar-se campeão no futebol argentino. Um ano depois, aos 19, participou activamente na temporada perfeita do FC Porto, culminando-a com um "hat-trick" na final da Taça de Portugal. Aos 20 anos, James Rodríguez pode ainda ter cara de miúdo, mas tem classe que se farta e uma maturidade acima da média.
Numa suite do luxuoso hotel Yeatman, com o Porto a seus pés, o colombiano reconheceu que todos os sacrifícios que fez pela carreira, nomeadamente separar-se dos pais aos 16 anos, valeram a pena.
De onde vem o nome James?
Chamo-me James porque o meu pai também se chama assim [Wilson James Rodríguez Bedoy]. É daí que vem o nome, não há qualquer outro motivo.
Mas é um nome pouco comum na Colômbia, não é?
Pois... Poucas pessoas na Colômbia o têm. Que eu saiba, só eu e o meu pai [risos]. Nos Estados Unidos e em Inglaterra é que é normal...
Podem ler AQUI o resto da entrevista