Páginas

Porque o FC Porto não é só futebol, FC Porto e Dragon Force associam-se ao Dia das Pessoas com Deficiência


No dia 3 de Dezembro celebra-se o dia das pessoas com deficiência e a escola Dragon Force não podia deixar de se associar e contribuir para a integração e consciencialização dos direitos humanos das pessoas com deficiência.

Para assinalar este dia, a escola Dragon Force está a desenvolver várias actividades ao longo de toda a semana. 

Esta quarta-feira estará presente no Vitalis Park Paulo Azevedo, que apesar de ter nascido sem pernas e sem mãos, nunca se privou de ter a tão chamada ‘vida normal’, superando assim todos os obstáculos que não lhe permitiram seguir o sonho de ser jogador de futebol. 

Paulo Azevedo irá falar sobre a sua história de vida e da forma como conseguiu superar a deficiência e ter uma vida igual a qualquer outro cidadão, ele que actualmente já tem o 3.º Nível de treinador de futebol de 11.

Na terça-feira esteve presente Sandro Borges, ex-jogador de futebol profissional, cujo sonho foi roubado na sequência de um grave acidente de viação, após vários anos de luta, actualmente está apurado para os jogos Paraíimpicos de 2012 e regressou à sua vida de desportista, independentemente das suas limitações. 

Para além destas presenças teremos também o apoio de uma Associação de Pessoas com deficiências Auditiva, que vêm fazer um pequeno workshop sobre linguagem gestual.