Esta semana, preocupei-me em tentar ver o máximo de jogadores do FC Porto que participaram em jogos internacionais de seleções.
Vi os seguintes jogos
Gabão - Brasil
Bósnia - Portugal
Colômbia - Venezuela
Não vi o Uruguai - Chile
O que quer dizer que vi, James Rodriguez, Guarin, Alex Sandro, Kleber, Hulk e João Moutinho já que Rolando não jogou, vi a jogar seis dos 12 internacionais que foram para as seleções e o que vi deixou-me bastante preocupado. não porque eles tivessem jogado mal, BEM pelo contrário, Hulk segundo as crónicas foi um dos melhores em campo do Brasil, James foi considerado o melhor em campo e Guarin fez o que lhes vou mostrar abaixo. Alex Sandro, cumpriu inteiramente o que lhe foi pedido, Kleber entrou e jogou dez minutos, não dava para muito já João Moutinho foi para mim um dos mais influentes no meio campo de Portugal.
Dito isto, aparentemente todos estes jogadores estão em forma, nas seleções e não no FC Porto, o que só pode indicar que algo não vai bem, já que se estão em forma individualmente, deveriam estar em forma coletivamente e isso poderá indicar várias coisas, desde que os jogadores não estão motivados para jogar, que o treinador não sabe motivar os jogadores coletivamente, que os jogadores não gostam do treinador, seja lá o que for, não há desculpas para o treinador ou jogadores, os índices físicos estão bons, os mentais aparentemente também, será que o problema é um dos que disse atrás, ou realmente há um problema qualquer que ninguém ainda se lembrou de dizer?
A verdade é que depois destes jogos o meu nível de exigência para com os jogadores estará muito mais alto do que estava e a cobrança que terei para com as suas prestações ao serviço do clube que representam que é o FC Porto, até hoje, sempre disse que os índices físicos não eram os melhores, ou que os mentais também não, mas agora é importante descobrir qual é o verdadeiro problema, e cheira-me que o elo mais fraco vai ser o do costume, porque vê-se claramente que os jogadores estão em forma e não jogam mais como equipa porque aparentemente não querem.
