Pinto da Costa recebeu uma prenda ao jeito de natal\aniversário, o Presidente do FC Porto recebeu hoje o prémio carreira nos Globe Soccer Awards, no Dubai.
Pinto da Costa é o presidente mais titulado da história do futebol mundial, com 55 troféus, entre os quais sete internacionais.
O prémio foi entregue por Fabio Capello, seleccionador de Inglaterra, na gala que decorreu ao ar livre, no Armani Pavillion, junto à Burj Khalifa, a torre mais alta do mundo.
O júri foi composto por Adriano Galliani (Milan), Augusto César Lendoiro (Deportivo Corunha), Demetrio Albertini (Federação Italiana); Enrico Bendoni (Global Soccer), Fabio Capello, Giovani Branchini (agente FIFA), Luís Figo (Inter Milão), Mohamed Kamali (DubaiSports), Rob Jensen (Associação Europeia de Agentes), Umberto Gandini (Associação Europeia de Clubes).
O FC Porto estava nomeado também para o prémio de melhor clube do ano, juntamente com Barcelona e Borussia Dortmund, mas o galardão acabou por ir para os catalães.
Mais uma vez se comprova que o FC Porto e a sua organização são mais respeitados no mundo do futebol Europeu e Mundial que propriamente no burgo aka Portugal, onde ainda existem os velhos do restelo que preferem continuar a tapar os olhos com as suas máquinas de marketing sempre a carburar.
