Páginas

FCPorto 2 x 0 Feirense - Dragão aninha-se na liderança, antes da deslocação ao covil da Águia

Começando pelo fim, o mais importante foi feito, o FC Porto ganhou e atingiu o objectivo principal que era devolver a equipa ao 1º lugar da Liga Zon Sagres, indo assim jogar o clássico de 2 de março à frente do rival benfica.
Agora a forma como o FCPorto lá chegou é que é preocupante, sobretudo a primeira parte do jogo contra o Feirense. Os jogadores Azuis e Brancos continuam a oferecer os primeiros 45 minutos dos jogos aos adversários felizmente que o de hoje, não aproveitou as chances que teve, senão tínhamos corrido o risco de ter outro galo...
O onze inicial foi aquele anunciado aqui no blog.
Mas rápido teve que ser alterado por causa de uma lesão de Varela (que veio a ser dispensado por Paulo Bento da selecção nacional para o jogo contra a Polónia) que saíu e deu lugar a James Rodriguez, de resto o onze esperado.
Tal como disse atrás o FCPorto deu 45 minutos de avanço ao Feirense, jogando a primeira parte a passo, sem grandes ideias e reféns de um Hulk que apesar de individualista foi o jogador mais concentrado e direccionado para a baliza, não resultou e Hulk perdeu-se na segunda parte, mas ao contrário de Hulk, alguns jogadores encontraram-se na segunda parte, sobretudo James Rodriguez e Lucho que começaram a distribuir jogo e as oportunidades começaram a aparecer, com tanto em jogo, Hulk na sua procura pelo golo perdido, deu-se ao luxo de falhar uma grande penalidade cometida sobre Marc Janko ( que hoje não marcou, mas não por sua culpa, mas sim porque o melhor jogador em campo foi Paulo Lopes e isso diz muito) levando os adeptos no estádio e em casa ao desespero, entretanto Djalma entrou para o lugar de Sapunaru, para dar um pouco mais de força no ataque.
Mas se Hulk se continuava a perder nos seus duelos consigo mesmo e com os adversários Maicon marcou um penalti de cabeça e fez o primeiro do FCPorto e pouco depois James a passe de Lucho Gonzalez, quando todos os defesas corriam para tapar os caminhos da bola para Marc Janko, Lucho passou para trás e James completamente sozinho tocou a bola para a baliza, que foi ainda desviada por Helder Castro, defesa do Feirense, mas já tinha o seu destino traçado. Se até aí o jogo estava complicado, acabou naquele momento a partir daí os jogadores do FCPorto controlaram o jogo que se tornou novamente um empurra até ao fim sem nos chatearmos muito e deu ainda para dar mais um bocado de descanso a Moutinho.

Segue-se agora a maior batalha da época no salão de festas do campeão nacional, no próximo dia 2 de março o FC Porto vai até à segunda circular defrontar os egocêntricos meninos de Jorge Jesus que disse que a pressão estava do lado de quem vinha atrás...pelos vistos errou e a pressão estava do lado deles e agora vão eles atrás de nós, o que muda completamente as ideias para este jogo, se até agora era imperativo o FC Porto vencer, agora é so um extra, que permite ficar à frente dos encarnados por 3 pontos de diferença e começar a distanciar-se ficando isolado na liderança da Liga Zon Sagres.
Mas se queremos alcançar isto, não pode ser com o ritmo e a qualidade de jogo praticada nos ultimos jogos do campeonato! Exige-se um DRAGÃO faminto e com vontade de rebentar tudo o que lhe apareça pela frente!!




FC Porto 2-0 Feirense - Highlights por simaotvgolo12