Páginas

#FCPorto vs Olhanense primeiro assalto ao primeiro lugar

Custa muito serem melhores do que têm sido? 
Como adepto do FCPorto e sabendo que todos nós somos exigente ao máximo, não pedimos mais do que nos deram até ao inicio desta época. Apenas uma continuação






Frente ao Olhanense na nossa casa, temos não só a obrigação de ganhar como de dar um bom espectáculo às pessoas que vão ao estádio e às milhões que estão em casa, se aos adeptos do Futebol Clube do Porto têm que dar o prazer de festejar mais uma vitória aos dos outros clubes têm que demonstrar que estamos vivos e bem mais vivos do que eles.
A luta pelo primeiro lugar afigura-se díficil, mas continuamos a depender de nós mesmos para ser campeões nacionais pela segunda vez consecutiva e é isso que todos esperamos, e eu espero que vocês o esperem e façam por isso também. Não vou entrar aqui em muitos mais rodeios, apenas pedir a vitória (não a águia) mas sim os três pontos para que possamos quem sabe no fim desta jornada voltar ao lugar que é nosso e tem sido nos últimos anos, o primeiro lugar do futebol em Portugal! 
Vítor Pereira convocou os mesmos 19 jogadores do jogo de Paços de Ferreira, apenas fazendo uma alteração que foi a troca de Mangala por Maicon, que assim volta aos convocados após suspensão por acumulação de amarelos. Apesar de este ser um jogo de vitória é preciso pensar mais além, pois na semana a seguir vamos a Braga como tal eu faria uma ou duas alterações para este jogo, sobretudo na defesa.

Deixaria Rolando de fora, porque já vem acumulando erros atrás de erros desde muito cedo na época e quem acaba por pagar sempre é Otamendi, desta vez apostava na dupla Otamendi\Maicon ajudados por Sapunaru na lateral direita e Alex Sandro na lateral esquerda, visto que Álvaro Pereira está a apenas um amarelo de ser afastado do jogo de Braga Alex Sandro tem valor e merece as suas oportunidades. No resto do campo tudo igual com Lucho, Fernando e Moutinho no meio campo e Janko James e Hulk na frente de ataque, se o jogo correr bem e finalmente fizermos aquilo que temos que fazer que é marcar rápido e mais do que uma vez, tirar Lucho e meter Defour para permitir o descanso a El Comandante que vem sendo acusado de falta de pernas para mais de 60 minutos, penso que a culpa é mais do sistema inovador do treinador do FCPorto que insiste em complicar. 
O jogo é na Sporttv e como tal, perto da hora do jogo terão aqui um link para ver o jogo, de preferência irei procurar um que não seja em português, porque sejamos honestos quem não estiver farto destes comentadores, que levante a mão.

Nota final para Manuel Serrão que esta semana pôs o dedo na ferida e chamou os "bois" pelos nomes, esperemos que os jogadores tenham ouvido o que ele disse e finalmente apelem ao brio que deveria ser representar o Futebol Clube do Porto, deixo abaixo o vídeo para quem não viu.