«É um jogo importante e que queremos ganhar. Vamos fazer uma gestão inteligente, mas a equipa que jogar estará preparada para disputar o jogo e ganhar», afiançou Vítor Pereira, na conferência de Imprensa de lançamento do clássico de terça-feira, que, lembrou, surge entre «dois jogos complicados» para a Liga.
«O campeonato é e foi sempre o grande objetivo da época. Vamos fazer uma gestão adequada e que nos transmita confiança de que podemos vencer. Mas, importante e fundamental é ganhar o campeonato», realçou.
Vítor Pereira desvaloriza o facto de o FC Porto ter saído vencedor das últimas três deslocações ao Estádio da Luz.
«História é história, não se vive do passado mas sim do presente. Não acredito em condicionamentos em qualquer das equipas pelo passado», referiu.
As alterações que vai fazer no onze ficam também a dever-se «a algumas lesões», que, sublinha, aconselham «algum cuidado». Ainda assim, diz Vítor Pereira que os azuis-e-brancos não vão encontrar «justificações ou desculpas que façam encarar o jogo como de menor importância».
Com pouco tempo para ensaiar a estratégia para o jogo com o rival encarnado, o trabalho feito visou, essencialmente, recuperar fisicamente o plantel. «Recuperámos e estamos preparados
para o embate», afiançou.