Páginas

FC Porto Vitalis procura passaporte para a Liga dos Campões de Andebol


FC Porto Vitalis procura passaporte para a elite

O FC Porto Vitalis parte esta sexta-feira para a Eslováquia, onde procura a qualificação para a prestigiada Liga dos Campeões. O adversário das meias-finais (sábado, 17h00 portuguesas) é a equipa da casa, o Tatran Presov. Se os Dragões triunfarem, a final disputa-se domingo, à mesma hora. O treinador Obradovic e o capitão Ricardo Moreira revelaram-se moralizados pela vitória no Torneio de Portugal, no passado domingo, mas também conscientes das dificuldades.
Obradovic: Tatran Presov é forte
O Tatran Presov é uma equipa forte, complicada em qualquer lado e ainda mais em sua casa. Tem muita experiência retirada das suas participações na Liga dos Campeões. Penso que quem ganhar o jogo entre o Tatran Presov e o FC Porto passa. A convicção é que as outras duas equipais [AEK de Atenas e Partizan de Belgrado] não serão tão fortes.
Mais experiência
 Somos uma equipa um ano mais velha, com mais um ano de trabalho. Agora, temos é de jogar andebol. Temos vídeos do adversário, vamos ver como eles jogam e adaptar a nossa defesa e o ataque. É muito importante não sofrer golos em contra-ataque. O ambiente será complicado, mas vamos saber aguentar isso.
Ricardo Moreira: Estamos mais fortes
 Espero um adversário muito difícil, ainda para mais a jogar em casa, frente ao seu público. Penso que vai ser um jogo renhido até ao fim. Estamos pela terceira vez na fase de apuramento para a Liga dos Campeões e espero que desta vez ela seja favorável para nós. Pode dizer-se que agora estamos mais fortes do que no passado, porque já passámos por duas situações semelhantes. Entreajuda e vontade de vencer.

O Presov é uma equipa muito rápida, no contra-ataque e na recuperação defensiva. Tem bons atiradores e uma boa segunda linha, especialmente o ponta-esquerda, que joga na seleção eslovaca. A chave do apuramento? Fazermos aquilo que fizemos nos últimos anos: uma boa defesa, transposições rápidas, contra-ataque e contra-golo, mas sobretudo uma grande entreajuda e vontade de vencer.