Páginas

O mata mata de Vítor Pereira. FC Porto x Nacional da Madeira



Primeira final de Vítor Pereira. 
Cada jogo que ele faça a partir daquele jogo contra o Apoel,  será uma final, o chamado mata mata, inventado por aquele senhor que estava a defender o minino. 
FC Porto X Nacional da Madeira, talvez o clube que já nos ganhou mais vezes em jogos no Estádio do Dragão e um dos piores adversários que nos podia calhar nesta altura.
O ambiente anda tenso, adeptos cansados de Vítor Pereira, Vítor Pereira com um discurso mais flamejante do que lhe tínhamos ouvido até hoje.
Esperam-se mudanças no jogo de hoje. Após ouvir a conferência de imprensa de Vítor Pereira, diria que surpresas são esperadas sobretudo para o meio-campo, onde Moutinho admitiu não estar no seu melhor e Guarin anda meio perdido, talvez não os dois jogadores ao mesmo tempo, apenas um, na defesa talvez seja dado descanso a um dos dois centrais, já que nas laterais tudo ficará igual, já no ataque é enorme a expectativa sobre se joga Walter ou Kleber para completar o trio de ataque, de resto devem continuar James e Hulk, os maiores abonos de família desta época do FC Porto.
 Para este jogo eu apostaria no seguinte onze.




Apostaria em Mangala para o lugar de Otamendi, porque Mangala já provou que tem valor e que com ritmo de jogo pode ser um excelente valor para o quarteto defensivo, deixaria Otamendi no banco, porque vem demonstrando sobretudo nos últimos dois jogos da Champions alguma descontração e desconcentração que o tem levado a cometer alguns erros, precisa de parar para descansar. No meio estariam as tais mudanças, Moutinho e Guarin ficariam no banco, já que os seus "motores" andam em rotações claramente mais baixas que as de Defour e Belluschi neste momento e na frente de ataque dava mais uma chance a Walter, para mostrar que a sua forma recente não se deve a obra do acaso e punha também Kleber no banco para que o jogador possa ter um jogo com descanso sem ter que estar sujeito a pressão constante de marcar e de fazer tudo bem, porque isso muitas vezes pode funcionar do modo inverso.
Espero que seja qual for a equipa que não entrem de modo igual ao que têm entrado ultimamente (tirando o jogo contra a Académica) os jogadores andam descontraídos demais, pensam que já tá tudo ganho, que é tudo deles, mas não podem pensar assim, porque quem vacila, perde e quem perde fica para trás e nós adeptos do FC Porto jamais queremos ficar para trás, o nosso destino é vencer, não é ficar atrás dos primeiros e à frente dos últimos.
Esta é uma prova de fogo, é um daqueles jogos em que como disse Carlos Queirós, nos deixa saber com quem pode ir para a guerra, espero que os jogadores demonstrem, que o FC Porto não é nem menos nem mais do que um ENORME clube sem igual em Portugal!
Será com certeza um jogo equilibrado, com o Nacional da Madeira a tentar jogar com o psicológico e com a obrigação do FC Porto ter que ganhar este jogo, um pouco ao estilo do Apoel, mas desta vez, não podemos cometer o erro de ir para cima com tudo novamente, é preciso por os pés na terra e jogar à Porto, carrossel, trocas constantes de bola e de flanco, pressão no adversário para recuperar a bola o mais perto da área possível, para assim termos mais hipóteses de criar desequilíbrios na frente e evitar calafrios cá trás, como tal espero um jogo bastante difícil, mas sempre confiante que o meu clube vai ganhar, como tal arrisco-me a um 2-0 a favor do FC Porto. 
Isso aliado a uma boa exibição, seria a prenda de anos perfeita para mim, não é pedir muito, é pedir apenas e tão só, que joguem o que sabem e que honrem a camisola que vestem e o clube que representam e vos paga.


O jogo é no Estádio do Dragão pelas 18:15 à hora do jogo como sempre, na TAB TVPorto terão link disponível para ver o jogo em direto. 

Convocados:


Guarda-redes: Helton e Bracali.
Defesas: Álvaro Pereira, Rolando, Sapunaru, Mangala e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Fernando e Defour.
Avançados: Walter, Kléber, Hulk, Varela, Djalma e James Rodriguez.