Vítor Pereira fez hoje a antevisão do jogo contra a Académica de Coimbra para o jogo seguinte de nova ronda da taça de Portugal, o FC Porto volta a uma casa na qual já se deu bem esta época, ao bater a Académica de Pedro Emanuel por 3-0 para o campeonato nacional. Deixo aqui um excerto da conferência e o link para a entrevista toda.
O FC Porto procura a sua quarta Taça de Portugal consecutiva, mas para lá chegar terá de ultrapassar a Académica, em jogo da quarta eliminatória (sábado, 20h15, no Estádio Cidade de Coimbra). Em conferência de imprensa, o treinador Vítor Pereira salienta a qualidade do adversário e reconhece as dificuldades que lhe foram causadas pela ausência de 12 jogadores nas respectivas selecções.
Este jogo com a Académica será diferente por ser para a Taça?
Sim, é uma prova diferente do campeonato, a eliminar. Estamos conscientes das dificuldades. Normalmente não mudo de opinião, por isso volto a dizer que vamos defrontar uma equipa bem orientada, que procura jogar futebol de qualidade. Sabemos das dificuldades, mas queremos seguir em frente para conquistar a Taça
A ausência dos internacionais causou problemas ou foi uma boa oportunidade para trabalhar com os que ficaram?
Esta é a realidade dos clubes a este nível. Quanto mais alto é o nível, maior é a probabilidade de ter jogadores nas selecções. Estamos habituados, trabalhámos bem e forte com os que ficaram e estamos a avaliar a condição de quem regressou.
Vê os próximos três jogos em separado ou como um ciclo?
São jogos em provas distintas. Este é para a Taça de Portugal, a eliminar, depois teremos o encontro da Champions League e voltamos ao campeonato. São jogos diferentes e temos de pensar na Académica, que é o próximo adversário.
Podem ver o resto aqui