Páginas

Apoel 2x1 FCPorto. No estádio GPS o FC Porto perdeu o rumo e entrou por uma rua sem saida.





Estive quase duas horas a pensar no que escrever, de modo a não ir contra os meus princípios, nem cair no erro fácil, de mandar bitaites a torto e a direito sobre o jogo de hoje.
Mas isso é completamente impossível, é impossível, não criticar o treinador, mas sobretudo os jogadores do FC Porto, é por demais notório que se no campeonato vão fazendo o suficiente para ir ganhando uns joguinhos, já na liga dos campeões não parecem ter muita vontade, será que já estão fartos de viajar e preferem fazer só os jogos em território nacional? 
Acho, que o caso é mais bicudo, há várias opções, mas alguma coisa se passa, eu vejo 4 ou 5 coisas possíveis de se passarem...vou enumerar algumas:


  • Vítor Pereira não tem estofo para conduzir estes jogadores e eles não entendem nada do que ele pede ou diz.
  • Vítor Pereira fala demasiado para as suas qualificações e é um Del Neri em potência, sem a possibilidade de o FC Porto poder rescindir o contrato por o treinador estar em experiência.
  • Alguns dos jogadores que queriam sair e não saíram, estão completamente alheados do clube e estão a levar os companheiros de equipa atrás.
  • Existem problemas entre jogadores e isso cria fracções entre os jogadores e Vítor Pereira não está a conseguir lidar com isso.
  • Os jogadores não gostam de Vítor Pereira tanto como faziam querer e, estão a dificultar a vida ao treinador, se for o caso, que se resolva o mais rápido possível.. Pois já dizia um grande treinador, os jogadores podem ser os melhores do mundo, mas se não gostarem do treinador, não há salvação possível.

A verdade é que seja algum destes problemas ou não, o jogo de hoje tornou a ser demasiado mau, sem união, sem garra, sem vontade de vencer, demasiado escuro, talvez mais ainda do que o jogo no Dragão também contra o Apoel. Vítor Pereira continua a achar que o melhor a fazer é inventar táticas e continuar na sua rotatividade parva, mas quase sempre se engana nos jogadores a rodar...Rolando em baixo de forma para aí a 1 mês ou 2 continua de pedra e cal no onze, Fucile em baixa de forma desde o inicio da época recuperou de uma lesão, saltou logo para titular, Varela, melhorou um bocadinho, mas James tá para Varela, como Ronaldo para um qualquer jogador das distritais cá do burgo.
Hulk também não anda muito bem, está tipo Miguel Veloso...já ganhei uns trocos e sou famoso, agora vou-me dedicar à moda, põe lá o cabelo da cor que estava e concentra-te na bola..não que ele seja tipo Sansão e só tenha poderes com o cabelo da cor verdadeira, mas ao menos anda concentrado no que deve, em vez de andar a ser elogiado pelas cores capilares (ou gozado depende de cada um).
Apraz-me contudo ver, que dois dos jogadores que estariam para sair, são neste momento os dois melhores jogadores do Futebol Clube do Porto, em conjunto com James Rodriguez. Álvaro Pereira e Fernando são neste momento os dois jogadores em melhor forma dentro do campo, e que dizer de Kleber, hoje dei por mim a pensar " Como é que este gajo vai a seleção do brasil?"
Não digo que o FC Porto tenha que ir buscar um avançado em dezembro, nem tão pouco acho que os que estão sejam assim muito maus, apenas acho que Vítor Pereira já devia ter percebido que o Kleber e o Walter são jogadores que não podem morar lá a frente sozinhos, porque isso torna-se depressivo para eles, porque não são RATOS DE Área como Falcao (e como eu gostaria de não ter falado dele.) e como tal, nunca conseguirão impor-se como Falcao entre os defesas jogando sozinhos, Walter ainda se vai safando, já Kleber parece que anda em todo lado mas nunca no sitio que devia estar.

O FC Porto arrisca-se a entrar numa espiral depressiva ainda antes do natal ou então poderá isto tudo virar ao contrário e daqui a meia dúzia de meses Vítor Pereira ser o maior, e os jogadores estarem no top20 mundial, mas neste momento, temos uma equipa, desunida, que não consegue acertar um passe, que faz remates de 30 e 40 metros só porque lhes apetece e o mais engraçado é que a bola nem à baliza vai, marcam cantos que acabam em lançamentos do lado contrário, fazem passes de dois metros que saem bem, porque era impossível falhar, mas falham nos passes de 20 metros e de mudanças de flanco, falham também nas transições rápidas de defesa ataque, inclusive conseguem perder a bola na defesa e sujeitar o guarda-redes a perigos desnecessários, isto também provém da já falada atrás rotatividade idiota, do treinador, que em quase 20 jogos, apenas em 2 deles conseguiu fazer um onze igual, e a verdade é que ganhamos um parcial de 8 golos marcados e 0 sofridos em dois jogos.

Está na hora de eles acordarem, ou se eles não quiserem acordar, o Presidente do FC Porto terá que marcar uma posição, porque não é possível pegar numa equipa que fez 54 jogos numa época, perdeu 2 ou 3 desses 54, ganhou Taça de Portugal, Liga Zon Sagres, Supertaça de Portugal e Liga Europa, e transforma-la em frangalhos, só por ter mudado de um treinador, que segundo ele próprio, é da mesma linha que Vilas Boas...podem até ser da mesma linha, mas um deles complica demasiado o que lhe deram para a mão, e não me parece que esse alguém seja Villas Boas. 


Nunca quis nem quero em momento algum, que pensem que exijo ao meu FC Porto que vença a Champions, ou que seja campeão com 50 pontos de diferença...e vença tudo de novo, não, longe disso, sou um Portista que sempre disse que quero é ganhar o campeonato e quero bom futebol, não preciso ganhar 10 - 0, quero é ver jogadores com vontade, com garra e aplicação e isso não se anda a ver, porque jamais em situação alguma é possível uma equipa como  FC Porto jogar contra uma equipa como o Apoel, e fazer 15 remates à baliza, marcar 9 cantos e precisar de um penalty que nem existiu, para marcar um golo, e o pior de tudo, é que mesmo com o golo caído do céu aos trambolhões, ainda se deram ao desplante de perder o jogo no último minuto de jogo, quando estavam SEIS jogadores contra três do Apoel.
Quanto às declarações de Vítor Pereira no fim do jogo, só tenho uma coisa para dizer, e é a última coisa que vou escrever sobre o jogo. 

Meta as palavras no cú e faça a equipa mexer, porque se é tão bom a treinar, como é a querer fazer parecer o que não é quando fala, então por favor, se é tão Portista como aparenta ser, de o seu lugar a alguém mais qualificado, porque o seu discurso, tem dois extremos, o extremo de somos os maiores e ninguém nos ganha, e o extremo de pequenez, onde nada está perdido e ainda dependemos de nós...Jesualdos e Couceiros já tivemos nós, não queremos mais.

Uma última nota de apreço, por Hélton, alguém que tem vindo a conquistar o meu maior respeito nos últimos tempos, sendo que até sou contra ter guarda-redes a capitão de equipa, mas parece-me que é o melhor capitão que podemos ter, pelas palavras que disse no fim do jogo, e que demonstram mesmo que algo não está bem. Falando e dizendo o que aparentam ser recados para o interior do grupo.

" O que se passa não é uma questão de confiança, é uma questão de acerto. Vocês são inteligentes e sensatos, percebem que a segunda parte foi boa. Não tivemos muitas ocasiões de golo, mas o Apoel também não. Nós tivemos o domínio na segunda parte. 

Sei que os resultados é que contam, muitas vezes uma vitória esconde coisas ruins que fazemos, mas não vamos crucificar ninguém. Vamos levantar a cabeça com humildade, ajudando o treinador, porque ninguém aqui é melhor do que ninguém."



szólj hozzá: APOEl v Porto 2:1 HIGHLIGHTS