Páginas

Champions League - Zenit x FCPorto 2º Jornada - Fucile, enforca-se e Vítor Pereira está a caminho da forca



Antes de mais um recado para Vítor Pereira, já chega de fazer isto, não é assim tão difícil como você faz querer!!




Sou demasiado exigente com o meu clube, para aceitar uma exibição destas, mas tenho meia dúzia de certezas.


  1. O meu presidente não vai permitir outro jogo assim.
  2. Os meus jogadores não podem estar minimamente satisfeitos com o que quer que tenham feito dentro do campo. 
  3. O FC Porto não foi hoje representado na sua ideologia e história.
  4. Foi dos piores jogos que vi do meu clube desde o tempo do Couceiro.
  5. Os jogadores que estão no plantel  são grandes jogadores.
  6. O próximo jogo tem que ser de goleada ou de morte, terá que ser melhor do que os ultimos três jogos e melhor do que foi contra o Vitória de Setúbal!
Mas junto a estas 6 certezas tenho pelo menos mais quatro ou cinco a juntar, e estas são aquelas certezas que odeio dizer, mas como disse, sou demasiado exigente com o meu clube, para achar que estes jogos acontecem.


  1. Fucile, precisa de um teste ao Q.I e uma ida ao psicólogo, ou então de ser vendido em janeiro, que a jogar assim começa a cansar a alminha a toda a gente.
  2. Sapunaru não é convocado porquê? Está lesionado? Não aparece nos boletins, Walter não joga porque? Não serve é despachar o jogador e mais nada, já agora pode-se meter o Souza no pacote e vende-se os dois
  3. O tempo das experiencias para Vítor Pereira acabaram-se, já chega de todos os jogos fazer uma equipa diferente, as poupanças para evitar cansaço nos jogadores são guardadas para janeiro não para setembro, quando a época nem dois meses tem.
  4. O adjunto de Vítor Pereira é segundo dizem um fanático dos sistemas defensivos...a mim quer-me parecer que o adjunto devia era ir defender a sua casa antes que alguém lha roube, depois desta demonstração de não saber gerir uma expulsão defensivamente.
  5. Se o FCPorto perde ou empata contra a Académica, Vítor Pereira fica em muito maus lençóis, alguém se lembra da última vez que o FCPorto não ganhou 3 ou 4 jogos seguidos? Eu não...e já vejo futebol há alguns anos.



O jogo de hoje, não foi bom nem foi mau...foi péssimo, tirando o infortúnio da lesão de Kleber, tudo o resto parecia tirado de uma tragicomédia planeada pelo treinador e pelo adjunto, que tinham como palhaço da corte Fucile armado em palhacinho mais uma vez, depois do jogo contra o benfica, Fucile mostra de novo, o porquê de se dizer que ele já anda a abusar da sorte e que deve sentar no banquinho, é que já nem se trata de uma questão de valia mas sim de uma questão de um jogador que se julga superior...e meus amigos isso no FC Porto não pode ser tolerado!
Para o lugar de Kleber entrou Varela, sim, porque o outro avançado nem sequer está inscrito na Liga dos Campões o que ainda ninguém entendeu. Fucile (com o FC Porto a ganhar por 1-0 numa das poucas jogadas com pés e cabeça do FC Porto no jogo de hoje em que através de um contra-ataque rápido de James, Kleber e Hulk o FCPorto marcou o primeiro e único golo por intermédio de James), achou por bem esforçar-se para ser expulso em 15 minutos e o FCPorto saiu para o intervalo com menos um jogador e com o jogo empatado 1-1 já que o Zenit havia empatado o jogo entretanto.


Quando se esperava uma substituição normal, que seria a saída de Varela, que estava a ser mais uma vez, o pior do trio de ataque, eis que Vítor Pereira e o mestre Quinta o tal fanático das táticas, se lembram que deveriam tirar um daqueles que estava a ser dos melhores em campo, pelos vistos até marcou um golo e meter Souza recuando Fernando para defesa direito, com isto os dois treinadores do FC Porto conseguiram dar cabo não só da tática toda do FCPorto, como encostar um dos melhores trincos a jogar na Europa, empurrando-o para uma lateral, metendo no jogo, um jogador que até sabe fazer umas fintas e é engraçado...era ainda mais se isto fosse um circo, mas como não é Souza foi para dentro do campo fazer zero.
O que dizer então do ataque? Varela uma sombra do que já foi, a meio do jogo até disse, o Varela devia ir correr para as maratonas, o homem só corre, porque a bola essa, atrapalha-lhe nos pezinhos hoje em dia, sobrava Hulk, que sempre que tinha a bola nos pés tinha também três ou quatro adversários, simplesmente não dava para mais. Resumindo, Vítor Pereira e seu Fiel companheiro, deram cabo de tudo com uma simples substituição!
Depois disso foi o descalabro, veio o segundo, veio o terceiro, não vieram mais porque não calhou, Moutinho andou perdido sem saber para onde correr, Belluschi que não é propriamente um médio de recuperação, foi ainda assim do melhorzinho em campo.
Sem alguma dúvida este foi dos piores jogos que vi do FC Porto, tenho defendido Vítor Pereira desde o primeiro dia, mas acabou-se o estado de graça.
Não tenho por hábito criticar o treinador ou os meus jogadores, mas depois dos três últimos jogos torna-se impossível não o fazer por vários motivos, alguns citados já acima, outros vou dando o beneficio da dúvida, mas a verdade é que a corda começa a esticar, veremos se Vítor Pereira, a vai conseguir retrair e fazer desta equipa, uma equipa, que não o é agora, por sua própria culpa e das suas experiencias, de em onze jogos ter jogado com onze equipas diferentes, as experiencias, essas são na pré-época e isso já lá vai a uns dos meses.
Espero não ler, desculpas esfarrapadas de Vítor Pereira, o melhor que tem a fazer é meter a viola no saco, pedir desculpa, reconhecer os erros e vencer o próximo jogo contundentemente! O que se afigura muito difícil













PS: Sim sou Portista, não mais nem menos que os leitores do blog, mas gosto de dizer o que penso e hoje o que penso é que pela primeira vez em alguns anos, não vi um jogo do Porto até ao fim e o que vi do jogo foi uma miséria, quer vindo do banco, quer perto dele no lado direito, os outros, esses foram levado no enchorrilho de asneiras