"ESTÁ TUDO EM ABERTO"
No final do encontro frente ao Zenit, Vítor Pereira relembrou que a derrota não compromete os objectivos do FC Porto. O treinador considerou que o jogo foi de "muito sacrifício" para a equipa, que alinhou com menos um homem durante a segunda parte e perdeu ainda Kléber, por lesão.
Vítor Pereira
"Com um jogador a menos, as coisas ficaram muito complicadas. Tivemos ainda a lesão do Kléber e a necessidade de jogar com o Fernando como lateral, frente a uma equipa que manteve um ritmo de jogo altíssimo. Qualquer perda de bola transformava-se numa transição rápida para eles. Foi um jogo de muito sacrifício, mas não posso com sinceridade dizer que os jogadores não lutaram e trabalham para um resultado melhor."
"O jogo com a Académica é para o campeonato, hoje jogámos para a Champions League. Temos de pensar na Académica a partir de amanhã. No campeonato estamos em primeiro e vamos lutar para continuar nessa posição. Na Champions foi só um jogo, independentemente do resultado do Shakhtar-APOEL estaremos sempre na luta. Está tudo em aberto, mas no próximo jogo teremos de rectificar."
"Tinha dito que o Zenit e o Shakhtar, e mesmo o APOEL, são equipas de grande nível. O Zenit não é equipa qualquer e encontrou um contexto facilitador para fazer o seu jogo rápido. Se a bola do Álvaro na primeira parte tivesse sido golo seria diferente. O Zenit apanhou-se com um jogador a mais e a ganhar... Queríamos pressionar, mas não é possível quando temos um jogador a menos. Os espaços vão-se abrindo e o desgaste de um jogo em altíssimo nível vai-nos obrigando a cometer erros."
Helton
"Conseguimos um início de primeira parte muito boa. Estivemos pressionantes, fizemos o golo, mas sabíamos que seria complicado. Infelizmente, ficámos com 10 jogadores, mas não apontamos a culpa: quando erramos, erramos todos juntos. Temos os mesmos pontos que o Zenit e temos de seguir em frente. Nestas horas é que se vê a personalidade do grupo. Fizemos uma época passada brilhante, é natural que todos queiram inibir a repetição. Vamos trabalhar para que não sejam cometidos os mesmos erros."
Hulk
"Vamos levantar a cabeça. Não é fácil jogar aqui, ainda para mais com dez homens. Vamos olhar para o próximo jogo. Isto acontece, mas não estamos num mau momento. A partir de agora vamos ver onde estamos a errar, sabendo que o erro é colectivo. O objectivo é voltar às vitórias."