Páginas

Depois de tanto mau futebol, o que nos espera?



Achei por bem, deixar passar uns dias antes de fazer a crónica a este jogo, para poder tentar ser o mais correto na minha análise, e evitar cair no escárnio e mal dizer sobre o treinador e os jogadores.
Objetivamente falando, foi mais um mau jogo, sem aquela paixão sem o querer, sem a competência que caracteriza qualquer jogador que jogue no FC Porto. Dito isto, o FC Porto foi prejudicado neste jogo? Sim foi, 2 penalties claros e outro potencialmente cometido sobre Hulk, o mesmo Hulk que no início do jogo falhou um penálti e a respetiva recarga. Empatamos o jogo, não porque não tivéssemos chances de o ganhar, mas sim porque os jogadores não acreditam em si mesmos, qualquer passe mais arriscado, é falhado, preferem fazer cinquenta passes para trás, do que cinco de risco para a frente. O FC Porto teve mais de 60% de posse de bola e não fez nada dela, parecia que tavam a aquecer num treino, em que o exercício passava por fazer um carrossel por entre os jogadores, sem que a baliza fizesse parte do mesmo exercício, a única coisa a reter deste jogo, é que já se apresentaram índices físicos mais elevados, porque de resto não se viu muito mais do que isso. 
Prefiro não abordar muito mais o jogo, pois na verdade não tem muito mais para abordar.
Vem agora a paragem do campeonato, por causa do Play-off para o campeonato da Europa de 2012, e como tal só se torna a ver futebol, para o campeonato no dia vinte e sete de novembro, e contra o Braga, entretanto temos o jogo contra a Académica para a Taça de Portugal, e os jogos da Liga dos Campeões, e é sem dúvida alguma importante que os jogadores e o treinador arrepiem caminho e tratem de voltar ao que é exigido, que é pelo menos ganhar os jogos que permitem continuar em 1º Lugar do Campeonato, passar a 2º fase da Liga dos Campeões, e seguir em frente na Taça de Portugal.