O FC Porto voltou ao trabalho na manhã desta segunda-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, sem a presença de 12 internacionais, ao serviço das selecções de Portugal, Uruguai, Colômbia, Brasil, Angola, Bélgica e dos Sub21 franceses.
Rolando e João Moutinho (Portugal), Alvaro Pereira e Cristian Rodríguez (Uruguai), Guarín e James (Colômbia), Kléber, Hulk e Alex Sandro (Brasil), Djalma (Angola), Defour (Bélgica) e Mangala (França sub-21) seriam suficientes para formar uma equipa, pelo que o treinador Vítor Pereira reforçou o plantel com oito atletas da formação: o guarda-redes Caio, os médios Mikel, Ebo e Leandro, os avançados Gonçalo, Frederic e Adriano, dos Sub19, e o médio Tomás, dos Sub17.
Ainda assim, o treinador Vítor Pereira teve à sua disposição apenas 17 atletas. Indisponíveis por lesão estiveram Fucile, Sapunaru e Varela (em tratamento), bem como Rafa (em repouso) e Iturbe (cumpriu treino condicionado). No caso de Varela, acrescente-se que o extremo tem uma tendinite no joelho esquerdo.
O FC Porto tem novo treino agendado para as 10h30 de terça-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, sendo os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.
