Duas semanas, três finais, qual delas a maior, para já o resultado está em 1-1 se bem que a da Liga dos Campeões foi mais importante que a da Taça de Portugal.
FC Porto defronta o SCBraga, naquela que é a reedição da final da Liga Europa em Dublin.
Este é um Braga diferente, não tão pragmático como o de Domingos nem tão resultadista, tenta ser mais dominador, mas com certeza não vem ao Estádio do Dragão para jogar de igual para igual, porque isso não faz nenhuma equipa, que vem ao Dragão.
Depois da vitória contra o Shakhtar para a Liga dos Campeões, parece haver uma confiança renovada, em todos os quadrantes do portismo, eu sou mais terra a terra, e continuo com as dúvidas, será que este foi apenas mais um "Barcelona" em que qualquer jogador se sentia motivado para jogar, ou é realmente um passo em frente na organização, motivação e vontade de vencer destes jogadores que ganharam quase tudo na época passada?
Com certeza vamos ver hoje o que vale realmente este FC Porto de interno.
Vítor Pereira não mudou nem uma das peças da convocatória do último jogo, convocado exatamente os mesmos jogadores que tinha convocado para o jogo da liga dos campeões, o que por si só representa alguma estabilidade emocional para alguns jogadores ao saberem que finalmente o treinador poderá ter encontrado o seu núcleo duro e que podem apenas concentrar-se em jogar o seu futebol, em vez de jogarem jogo após jogo sob brasas sabendo que precisam de tudo e mais alguma coisa e mesmo assim não é garantido que sejam convocados para o jogo a seguir.
Para este jogo apostaria praticamente no mesmo onze que jogou contra o Shakhtar, apenas continuo a insistir na lateral direita onde apesar de tudo, Fucile parece oferecer mais descanso que Maicon que não é decididamente um tapa buracos daquele lugar. Mas este jogo é mais que uma luta de laterais, é uma luta de meio campo, onde o Braga com Djamal, Hugo Viana e outros jogadores, formam um meio campo forte, com muita capacidade de trabalho e boa rotação de bola pelos flancos e pelos passes largos.

De resto um meio campo forte em todos os aspetos, perdendo apenas e só nos momentos de luta de bolas pelo ar, sendo Fernando o único capaz de lutar por essas bolas, entre Defour e Moutinho já que são jogadores mais baixos que a normalidade dos adversários, mas com isso vem a capacidade de rotação de bola, a capacidade de abrir espaços, e correr atrás da bola e permitir uma maior posse de bola para pensar com calma os movimentos ofensivos da equipa que pressiona mais à frente com estes dois jogadores dentro de campo.
Espera-se um jogo bastante difícil, e só um FC Porto em bom nível poderá levar de vencida a equipa do SCBraga e voltar ao primeiro lugar do campeonato, as cartas estão lançadas, cabe aos jogadores demonstrar o porquê de serem jogadores do FC Porto.
O jogo é às 18:15 com transmissão em direto na TVI (infelizmente com aqueles comentadores do costume) e terão como normal, aqui no site a opção para o visualizar na parte TV Porto.
Bom jogo para todos.