
Agora o que me deixa inquieto é realmente a vontade dos Dragões em continuarem nesta prova, mesmo sabendo que após este jogo só faltaria mais um jogo que era o da final. Pinto da Costa afirmou-o, Vítor Pereira confirmou-o, não na antevisão deste jogo, mas já desde o inicio da época que a Taça da Liga não era um objectivo do FC Porto para a época que estava a começar, MUITO antes de se saber que haveríamos um dia de jogar contra os iluminados "encarnados" quinze dias depois de lhes termos dado mais uma marretada na cabeça (estão cada vez mais marrecos) no nosso querido Salão de Festas ainda por cima com um golo fora-de-jogo que depois dos acontecimentos jornalísticos de ontem, devo dizer, ainda me dá mais prazer em rever do que deu na altura.
Quando na altura desse lance, o Mr Chicletes e seus pares bradaram aos céus, viram-se coisas muito desagradáveis na comunicação social, sobre o FC Porto, os seus jogadores e dirigentes, não é que não esteja habituado a esse tratamento...mas o jogo não foram 5 minutos, o jogo foram 94 minutos e durante esse jogo aconteceram mais coisas que os meninos do coro vermelho não se lembraram de dizer ou até de mostrar. Faltas como a do segundo golo do benfica, o penalti inventado por Vieira&Jesus os palhaços da segunda circular, onde a bola vem de um jogador do benfica e bate no braço (é certo) do Maicon FORA DA ÁREA! As entradas de Cantiflas Pereira sobre James, entre outros, as agressões de Javi Tyson Garcia a Lucho quando este se encontrava no chão, o penalti de Luizão sobre Álvaro Pereira (sim eu tenho como provar isso é só rever o jogo e cortar a jogada) o duplo penalti de Cardozo, sim, eu sei que o FC Porto não se queixou, porque ganhou o jogo...mas porque é que os outros se queixam quando em 94 minutos têm um lance que (in)felizmente deu golo para o FC Porto e tanto eles como os adeptos só viram que era fora do jogo depois do jogo ter acabado? Porque é que Jorge Jesus demorou quase uma hora a chegar à conferência de imprensa?
Agora que já abordei o jogo passado vamos lá a este e aos idiotas da comunicação social, vou-me dedicar à estação que transmitiu o jogo a SIC e a sua SIC Notícias também.

O treinador indicava, por assim dizer, o elo mais fraco do adversário e apontávamos para aí. Por isso, não há de ser agora no Benfica que vão deixar de treinar. Aliás, basta ver os jogos. Não é algo que acontece uma ou duas vezes. São duzentas, trezentas. Não digam que não é estratégia, porque é. Se querem atirar areia para os olhos...", afirma Gaspar! Contrariando o que Jorge Jesus tinha dito ontem. Mas continua...podem ler AQUI.
Portanto Vítor Pereira tinha razão no que disse...depois que dizer dos comentadores durante o jogo, se Nuno Luz é o exagerado do costume, mas todos lhe desculpamos, o cabelo de mijo sempre foi assim..os outros dois, quase mordiam os lábios cada vez que um jogador do FCPorto tinha a bola, julgo até que terão tentado a auto mutilação quando Lucho e Mangala marcaram o golo, chegando até em alguns momentos de aperto naqueles 20 minutos que o FCPorto jogou realmente à bola ( porque a partir desses vinte minutos em que facilmente marcou dois golos ao benfica os jogadores entraram em velocidade cruzeiro), a dizer " E o benfica felizmente vira-se um pouco mais para o ataque", "O FCPorto está a ganhar mas o benfica é que devia estar a ganhar" entre outras pérolas, já do 2º golo do benfica ninguém falou, sim porque para além de Vítor Pereira e Pinto da Costa, mais ninguém nem nas televisões nem nos jornais parece ter-se lembrado daquele momento em que Sapunaru decidiu que haveria de sair disparado da marcação que estava a tentar fazer ao Javi Garcia (que ficou livre) e voar para fora da área praticamente.
Deve ser preciso fazer como o SangoKu suponho para que seja marcada falta...neste campeonato português, verdade verdadinha, é que quando aqueles senhores falam, acontecem coisas que ninguém consegue explicar.
Emerson e Cardozo, todos os outros jogaram de inicio, já o FC Porto foi ao Salão de Festas jogar sem, Maicon, Fernando, James, Otamendi, Janko, Varela, Helton e ainda meteu Alvaro Pereira a jogar a extremo esquerdo e mesmo assim se os jogadores Azuis e Brancos se tivessem esforçado mais um bocadinho na segunda parte tinham ganho o jogo, não ganhamos, paciência, domingo é que interessa, porque esse campeonato é o que nos diz respeito, quanto aos benfiquistas só tenho uma ou duas coisas a dizer: