Páginas

Paços de Ferreira 1 x 1 FCPorto uma no cravo e outra na ferradura

Já começa a ser um lugar comum, dizer mal do treinador deste FC Porto, chegados que estamos mais coisa menos coisa a dois meses do fim da época, os azuis e brancos deram mais um tiro no próprio pé, ao empatar com o Paços de Ferreira nesta tarde\noite do primeiro dia de horário de verão.

A verdade é que continuo a dizer que o único culpado disto tudo não é so o treinador, equipa técnica, jogadores e até a SAD não aparentam remar todos para o mesmo sitio.
No inicio da época, Falcao saiu, devia ter vindo um avançado, não veio, ficamos com Kléber e Walter, entretanto Walter foi embora e Kléber é muito verdinho para estas andanças, chegou Janko e marcou uns golos, acalmou o ataque do FC Porto e permitiu uma recuperação de cinco pontos, mas o jogo de hoje demonstrou que Janko não pode ser sempre o avançado titular do FC Porto e porque? Porque contra equipas mais pequenas que defendem bem atrás é preciso um avançado móvel que com Kléber e Janko o FC Porto não tem nem para lá caminha, aqui está o porque de eu achar que a SAD não está a remar para o mesmo lado, quanto ao treinador já falamos centenas de vezes sobre isto, não sabe transmitir as informações, não sabe motivar, nem tão pouco sabe ter os jogadores do seu lado e com a equipa técnica que tem, bem, com esses não se pode esperar muito mais.
Mas os jogadores, esses são os que vão para dentro do campo e desde muito cedo na época temos reparado nas faltas de concentração, de motivação e concordância com o treinador Vítor Pereira. Mais uma vez poderíamos ficar isolados com três pontos de avanço e vacilamos, falhamos redondamente, mesmo que estejamos a vencer acabamos por sofrer o golito que nos vai enterrar. Esta época tem sido ataque de coração atrás de ataque de coração, já ninguém confia na equipa, já estamos todos a ficar fartos desta época mas ninguém que seja portista deixa de querer ser campeão com ou sem Vítor Pereira o clube é maior do que ele e do que os jogadores, continuamos a depender apenas de nós para ser campeões, mas já se viu que isso só por si não é garantia de que lá chegaremos.
Próximo jogo é contra a Olhanense em casa e precisamos de vingar o roubo da primeira época onde tropeçamos com a ajuda de uns quantos maus juízos do senhor árbitro.

Positivo do jogo: Mesmo sem fazer muito por isso, ficamos em primeiro lugar isolados.
Negativo, Falta de concentração, James Rodriguez continua a passear em cima de picos quando joga a titular, má escolha táctica de Vítor Pereira (mais uma vez) na primeira parte ao meter Moutinho junto a Defour, cansando Lucho, obrigando o argentino a fazer coisas que não deveria estar a fazer. Os jogadores não parecem querer ou sequer merecer vencer esta liga e secalhar vão acabar por conseguir os seus intentos...esquecem-se é que o clube é maior do que eles.


Original Video- More videos at TinyPic