O Porto vai a um terreno complicado, na minha opinião, começa logo pelo facto do campo ser mais curto onde o futebol não poderá ser jogado tão aberto e tão rápido e também porque vai defrontar o, sempre complicado, Paços de Ferreira que esta época tem duas vidas, a vida de Luís Miguel (8 pontos em 11 jogos) e a vida de Henrique Calisto (16 pontos em 12 jogos). O Paços melhorou substancialmente com a troca de treinador e saiu dos lugares de despromoção, inclusive está 6 pontos acima da linha de água.
Penso que não será um jogo fácil, tendo em conta o que já referi do lado do Paços, assim como não será fácil caso o Porto entre com o pensamento de vários jogos esta época, ou seja, os golos acabaram por acontecer e com isso praticam um futebol lento, previsível e pouco ambicioso. Apesar de ser um jogo complicado o Porto tem mais que qualidade para conseguir uma vitória importante no reduto do Paços de Ferreira.
Uma boa notícia para este jogo é a inclusão de Fernando nos convocados, para mim um dos jogadores mais importantes nesta época do FC Porto (o que também prova os altos e baixos da época, quando considero um trinco o mais importante). Espero que acima de tudo seja um jogo sem casos e que o Porto consiga vencer.
Dados, Paços de Ferreira - FC Porto
FC Porto vem de 3 vitórias consecutivas fora de casa, enquanto o Paços de Ferreira vem de 2 derrotas consecutivas em casa.
FC Porto tem 63,6% de vitórias fora de casa, enquanto o Paços de Ferreira tem 33,3% de vitórias em casa.
O FC Porto não perde um jogo na Mata Real desde 11 de Maio de 2003, perdeu por 1-0.
No historial de jogos entre Paços de Ferreira e FC Porto, na Mata Real, o FC Porto ganhou 10 jogos, empatou 2 jogos e perdeu outros 2 jogos.